top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarta Rangel

3 semanas de Caetana e de pós-parto

3 semanas (e 2 dias) de Caetana e de pós-parto e:


- voltei aos passeios na marginal e agora têm um gosto especial ️



- já apanhei um susto quando vi o cordão umbilical da Caetana a sangrar (afinal, era normal, já cicatrizou e tem um belo umbigo 🥰)

- já chorei por vê-la chorar

- se pudesse, trocava de lugar com ela quando se contorce de dor por causa das (malditas) cólicas (uso a almofada da Doomoo que alivia, mas não resolve, no caso da Caetana; já troquei a vitamina Vigantol por Vitadé; dou Biogaia, Colimil, Coliprev e já encomendei Infacol e Gripe Water 🤷🏽‍♀️)

- quando vou a algum lado sozinha, nem que seja por 2 horas, sinto um misto de alívio com culpa (e saudades! )

- a minha barriga já diminuiu, mas ainda está longe do normal (e é uma mossa na auto-estima )

- a minha memória está bastante afectada

- a queda de cabelo melhorou (graças aos produtos da Ducray durante a gravidez e da Renee durante o pós-parto)

- as prioridades mudam mesmo: tenho centenas de mensagens e e-mails por responder e já deixei de ir a dois eventos da minha querida Filipa Soares da Vanytime aos quais gostaria de ter ido

- apesar de toda a gente dizer que “a mãe dorme quando o bebé dorme”, não consigo. O meu sono passou a ser muito leve, como se estivesse sempre em alerta e, durante o dia, a única vez que me deitei, acordei com náuseas e dores de cabeça

- há dias em que sinto que não vou dar conta do recado, outros em que parece que tudo flui de forma natural

- por mais que estivesse preparada para a cesariana, ver a cicatriz ainda me chocou um pouco

- fiz 3 cursos de preparação para o parto, mas ninguém nos prepara realmente para os desafios do pós-parto


Por isso, aceitei o convite da psicóloga Filipa Jardim da Silva e vou fazer os cursos da Academia Transformar “O Quarto Trimestre” com a pediatra Joana Martins (estou a ler o livro dela com o mesmo nome da Ego Editora ) e o “Preparação para a chegada do bebé: como tornar-me mãe e pai” com a psicóloga Ana Correia (com quem já faço sessões individuais e de quem gosto muito). Para todas vocês que me acompanham aqui, há um desconto especial de 10%. Basta inserirem o código TRANSFORMAR4T10 (para o curso com a pediatra Joana Martins) e/ou o código TRANSFORMARPCB10 (para o curso com a psicóloga Ana Correia). Cuidem-se! Mamãs felizes, bebés felizes!

 

O top da Carriwell que estou a usar, além de ser de amamentação, é modelador. É giro, confortável, super prático e ainda ajuda a pôr a barriguinha no sítio. Podem encontrar os produtos desta marca na 100% Bebé.

1.644 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deseja adicionar um comentário?

bottom of page