Buscar
  • Marta Rangel

34 semanas de gravidez

É um lugar-comum dizer isto, mas é mesmo o que sinto: está a passar incrivelmente rápido. E ainda há tanto por fazer, por preparar, tantas memórias que quero guardar para sempre no meu coração. Uma forma de manter as recordações intemporais são estas sessões fotográficas. Esta foi feita num dia bom, bonito e bem acompanhada.

Chegada às 34 semanas de gravidez e já a ver a meta, o estado da arte é:


- já apanhei alguns sustos: perdi um bocadinho de sangue e tive contracções. Mas consultei a minha Obstetra, fiz CTG, passei a tomar medicação para evitar contracções e preciso de repousar mais: nada de carregar pesos, fazer esforços, exercício físico/caminhadas (sniff...) ou passear a Sunny por causa dos "puxões" (uma vizinha querida, que quer ser veterinária, tem sido a dogwalker e ainda enche a Sunny de mimos :)

- aprendi a distinguir as contracções de Braxton-Hicks (aquelas "falsas", que são apenas ameaças) das verdadeiras: no meu caso, quando são contracções a sério, sinto pontadas no baixo-ventre (parecidas com as dores do período), enquanto as outras assemelham-se mais a cólicas.

- por mais que tente dormir de lado, a Caetana não deixa. Sei que não é recomendável dormir de barriga para cima porque o oxigénio chega mais dificilmente aos bebés, mas a minha filha parece chatear-se mais quando estou de lado: seja para a esquerda ou para a direita, enche-me de pontapés e não pára enquanto não mudo de posição (vai ter personalidade forte, está visto :D)

- voltei a sentir uma falta de ar bastante acentuada e, embora saiba que é normal no 3º trimestre, é algo que me perturba um pouco (lembranças da Covid, que quero arrumar de vez, mas que ainda me dão alguns calafrios)

- até hoje era uma gulosa muito comedida: comia um quadradinho de chocolate e ficava saciada. Agora como metade de uma tablete :D

- o peso da barriga é muito mais significativo do que aquilo que imaginava antes de estar grávida. Além da pressão na bexiga, que me obriga a fazer xixi a cada 15 minutos, se vou estar de pé ou andar, preciso mesmo de usar uma faixa (noutro post, digo-vos qual é a marca de que gosto mais)

- já estou naquela fase super "elegante" em que me sento com as pernas mais afastadas do que gostaria e sinto-me uma patinha a andar com os pés para fora :D

- calçar-me ou arranjar as unhas dos pés é um acto de contorcionismo :D

- descobri que alguma roupa que antes me estava larga agora fica lindamente :)


E com vocês, mamãs, como foi ou como está a correr?

Esta sessão fotográfica foi realizada em Março de 2021 pela minha amiga e consultora digital Ana Ferreira da Owl Consultoria Digital O cabelo e a maquilhagem são da autoria da @makebeauty.by.lara powered by Vanytime. Estava grávida de 32 semanas, agora estou de 34 <3

61 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deseja adicionar um comentário?