top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarta Rangel

Ansiedade de separação

Sabiam que jogar às escondidas ajuda a lidar com a ansiedade da separação? Durante algum tempo, os bebés acham que eles e a mãe são a mesma pessoa (que fofura, não é? ❤️). Só a partir dos 6 meses começam a ter a percepção que são seres autónomos (estão a ver quando começam a olhar para as mãos e pés com um ar fascinado? 😉). E é também, nesta fase, que começam a sentir-se mais ansiosos e, muitas vezes, choram quando se afastam da mãe.

O jogo das escondidas ajuda-os a entender que algo (ou alguém) pode “desaparecer” por momentos e depois volta a aparecer. Além disso, também ajuda a compreender que as coisas podem continuar no mesmo sítio, mesmo que não as vejam. Por exemplo, ainda hoje a Caetana tapa os olhos e diz “não há” como se estivesse escondida 😆 Regra geral, a ansiedade da separação atenua a partir dos 2 anos. Sabiam disto? Os vossos bebés têm ansiedade da separação? O que fizeram?

>>>

Este vídeo foi gravado na véspera de Natal e tornou-se uma brincadeira em família (Sunny incluída 🐶🥰). Esta tenda é da @badabulle e foi comprada na @zippykidstore . É apropriada tanto para interior como exterior (no exterior, têm de espetar, no chão, as estacas que vêm com a tenda, à semelhança do que se faz no campismo)

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deseja adicionar um comentário?

bottom of page