Buscar
  • Marta Rangel

Comunicar é a minha paixão (e a minha filha será outra)

Em conversa com a irmã de uma amiga, disse-me que a minha capacidade de ouvir faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para falar comigo, para desabafar. Na opinião dela, esta “escuta activa” tem até um poder curativo, de transformação. Estas palavras aqueceram-me o coração. Não sei se terei essa capacidade, mas fico feliz por alguém achar que sim. O que sei é que a comunicação sempre fez parte da minha vida. Quando era criança, tinha boas notas na escola, mas os professores mandavam recados para os meus pais a dizer que eu “falava demais”. No secundário, sentavam-me ao lado dos mais rebeldes e, em pouco tempo, ficava amiga deles. Sempre me dei com toda a gente.


Mesmo de forma despercebida, acontecia-me, com frequência - e ainda acontece - ter completos estranhos a meter conversa comigo sobre o estado do tempo ou o horário do autocarro e acabarem a fazer confidências sobre a vida, a família, os amores ou desamores. Profissionalmente, soube, desde muito cedo, o que queria fazer. Um dos primeiros brinquedos que me recordo de pedir no Natal foi um rádio “especial”: tinha um microfone e permitia gravar “entrevistas”. Já era uma jovem adulta quando surgiram os canais de TV privados e, com eles, cresceu o meu sonho de fazer parte da caixa mágica. Não sei se a minha filha vai ser mais ou menos sociável, mais ou menos comunicativa. Sei que a comunicação entre nós será, para mim, fundamental. Desde o primeiro momento.



Por isso, fico muito mais descansada ao saber que vou ter como auxílio o intercomunicador Digimonitor 3.5 Touch da Miniland. Não só me vai permitir detectar qualquer choro, som ou ruído que a bebé faça como também poderei ver o que estiver a acontecer, garantindo, assim, maior segurança e tranquilizando este coração de mãe. A comunicação está presente em todas as dimensões da minha vida, seja pessoal ou profissional. Comunicar é a minha paixão. Também pode ser a vossa.

Esta fotografia foi tirada durante uma mini-sessão fotográfica realizada em Dezembro pela minha amiga do coração e consultora digital, Ana Ferreira, da Owl Consultoria Digital. A maquilhagem e o cabelo foram feitos pela Lara Bartolomeu, com o apoio da Vanityme, empresa parceira da minha querida amiga e mulher de negócios Filipa Soares.

Na altura, estava grávida de 19 semanas. Agora estou de 27 <3

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deseja adicionar um comentário?