Buscar
  • Marta Rangel

Esta é uma história de Esperança

HOPE. Esta é uma história de Esperança. Esperança no Amor, que tudo supera, tudo vence. Esperança nas almas boas, que se reconhecem. LUCK. Esta é uma história de Sorte. Da sorte que muda num instante. Do que nos calha em sorte. Das voltas e reviravoltas da vida. 





A Ivânia e o João Paulo conheceram-se na escola primária. Cresceram e, durante 18 anos, não souberam um do outro . Ela fez carreira em Gestão na África do Sul. Ele como piloto em Angola. 

A dada altura, a Ivânia decide tirar um ano sabático para viajar pela Europa e visitar a família. Encontra o João numa festa em Portugal. É o reencontro dos amigos de infância. Trocam contactos, apenas. E voltam aos seus rumos.

De regresso a África do Sul, a Ivânia decide procurar um novo trabalho. Por ali, nada. Mas as ofertas para Angola acumulavam-se. "O que é que a vida está a tentar dizer-me?", questionou. E foi, mesmo sem saber, ao encontro de João Paulo. Namoraram, casaram e hoje estão juntos há 10 anos. Há três, nasceu a Gabriela.



Desde a gravidez que algo se adivinhava difícil. Ou talvez fosse uma premonição maternal. Com poucos meses de idade, deu os primeiros sinais de ter uma saúde, aparentemente, frágil. Bastava uma pequena constipação para se tornar numa pneumonia. E foram umas atrás das outras. Sem que os médicos descobrissem a origem, o porquê de tal condição. Ameaça de lesões pulmonares. Pairava até a possibilidade de se tornar numa doença auto-imune. Para dar os melhores cuidados à filha, o casal desdobrava-se em viagens entre Angola e Portugal. De cada vez que regressavam a casa, a menina piorava. Até que tomaram a decisão que parecia inevitável. Deixaram Angola para trás. E a casa. Os empregos. A carreira. Trouxeram o mais importante: o Amor incondicional. E, com ele, uma vontade férrea de tudo superar. Uma fé inabalável de que o mais importante já têm. A humildade de querer começar do zero. A gratidão perante todos os que lhes dão a mão. A generosidade de querer retribuir.

A Ivânia e o João Paulo criaram uma pequena marca de bijuteria: a G-shop. É um primeiro passo para a nova vida. Não só a deles. Mas também a de uma amiga, com quem dividem esta história. Uma amiga que - também ela - está a passar por um desafio. Dos duros. Daqueles que ninguém deveria passar.

A Ivânia e o João Paulo entraram em minha casa, como dois desconhecidos, para uma conversa rápida. Ficaram durante horas. Saíram como amigos.

*

*

Por tudo isto - e muito mais - se puderem, espreitem a G-Shop.

#todaagentetemumahistoria #storytelling #hope #luck #esperança #sorte #amor #começardenovo

49 visualizações

VAMOS CONVERSAR?

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
OS MEUS CONTACTOS

EMAIL

marta rangel @ 2018. Todos os direitos reservados.