top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarta Rangel

Férias (e viagens) com bebés - parte 2

A segunda viagem de carro que fiz com a Caetana era ainda mais longa e implicava ir e voltar no mesmo dia: 200 e tal km para cada lado. Perguntei ao Pediatra se podia/devia fazê-lo e aconselhei-me com a minha querida enfermeira Célia Martins do @blogdaenfcelia . Ambos sugeriram fazer paragens a meio (ou passado cerca de 2 horas, 2h30) para dar mama e descansar se a Caetana estivesse acordada; vestir-lhe roupa fresquinha e manter a temperatura do carro agradável com o ar condicionado ligado (porque o ovo aquece muito). Antes de regressar, fazer um período maior de descanso.



Desta vez, fui acompanhada e pude ir no banco de trás, ao lado da Caetana. Para lá, dormiu parte da viagem e, enquanto esteve acordada, fomos “conversando”, brincou com a roca e esteve sempre bem-disposta. Regressámos por volta das 18h e a viagem foi quase toda tranquila. Quase. Estávamos a cerca de 1 hora de distância de casa, quando começou a chorar. Parei para dar mama e pensei que ia voltar a dormir. Mas não. O choro continuava.

Falei com ela na tentativa de acalmá-la, dei brinquedos, cantei, ofereci biberão com água… e nada resultava! Até que me lembrei de pôr a tocar um ficheiro que tinha gravado no telemóvel com o som… do microondas. E, como que por magia, a Caetana acalmou e parou de chorar! Resultado: fomos até casa a ouvir o microondas 😂

E vocês, têm algum ruído branco que seja milagroso com os vossos bebés? ☺️


110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Deseja adicionar um comentário?

bottom of page