top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarta Rangel

Mãe solo é igual a mãe solteira?

Mãe solo é igual a mãe solteira? Não. Solteira é um estado civil: como casada, divorciada ou viúva. Uma mãe solo é a que tem a maior parte da responsabilidade sobre os filhos. E, por isso, pode ser qualquer mãe. Há mães cujos maridos estão a trabalhar no estrangeiro e, por esse motivo, estão sozinhas com os filhos na maior parte do tempo.

Há outras mães cujos companheiros acumulam vários trabalhos para fazer face ao custo de vida e pouco participam na vida dos filhos - mesmo estando em Portugal. Há outras mães que se divorciaram e, mesmo com custódia partilhada, assumem praticamente todas as tarefas do dia-a-dia: ir buscar/levar à escola, dar banho, vestir, cozinhar, dar as refeições, ir às compras, ajudar a fazer os trabalhos, etc, etc.

Há mães que têm os namorados/maridos ali mesmo ao lado delas, mas, por qualquer motivo, eles pouco ou nada dividem tarefas no que toca aos filhos.

Há, naturalmente, as mães “solteiras”, que não têm namorado/marido (ou namorada/mulher/companheira) e assumem quase toda (ou mesmo toda) a responsabilidade. Há também as mães “independentes” por opção que fizeram esta escolha porque quiseram ou por falta de alternativa.

Há muitas realidades. E eu acredito que, em cada mãe, há um pouco de mãe solo. E em alguns pais também. Mas ainda são a minoria.

>>

Design feito pela @owl.consultoriadigital igual à imagem do meu site martarangel.com

272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


Deseja adicionar um comentário?

bottom of page