top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarta Rangel

Dia Mundial do Turismo

No Dia Mundial do Turismo, ocorrem-me duas reflexões sobre:


- alojamentos (verdadeiramente) pet friendly

- alojamentos com quartos para ocupação individual/pessoas que viajam sozinhas



Muitas vezes, quando vou de férias ou de fim-de-semana, tenho de avaliar se levo a Sunny (e em que condições) ou se a deixo em casa da minha irmã ou com pessoas de confiança. Apesar de existirem muitos alojamentos Pet Friendly/amigos dos animais, a maioria tem inúmeras restrições (o cão não pode andar à solta; só pode circular nas áreas X ou Y, etc). Outros até permitem que o cão ande à solta mas têm portões e cancelas abertos por onde o animal pode fugir ou - pior - ser atropelado.


A outra reflexão prende-se com o facto de existirem cada vez mais pessoas no país e no mundo que viajam sozinhas. De cada vez que penso ir passar uns dias fora de casa, começo a fazer contas e chego à conclusão que gasto muito mais dinheiro do que gastaria se fosse acompanhada.


Já agora, se conhecerem alojamentos que reúnam estas duas condições, por favor, sugiram! Bom domingo e feliz dia mundial do turismo!

Estas fotografias foram tiradas na Quinta do Pomar Maior, em Arouca, e no Monte Tons da Terra, em São Domingos (perto de Vila Nova de Mil Fontes e Porto Côvo)


53 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deseja adicionar um comentário?

bottom of page