Buscar
  • Marta Rangel

Vou ter saudades disto <3

Esta é mesmo uma das melhores coisas da gravidez: sentir a minha filha a mexer-se dentro de mim, a dar sinais de vida, a responder a estímulos.



“É muito activa!”, dizem os médicos. E eu, com um orgulho tonto, tenho vontade de responder: “Sai à mãe!” (e não só, arrisco dizer). Há quem diga que os movimentos na barriga reflectem-se depois na actividade cá fora. Ou seja, preconiza-se uma bebé irrequieta 🙈😆 Mas também há quem garanta que não tem qualquer relação.



Segundo um artigo da What to Expect , nesta fase, os bebés já têm “horários” mais ou menos definidos. Ou seja, pelos movimentos, é possível perceber se estão a dormir ou acordados. A Caetana mexe-se mais logo de manhã (acorda mais cedo do que eu 😅) e à noite, quando estou deitada ou a relaxar no sofá. Também é muito giro perceber que ela “responde”. Ou, pelo menos, é o que parece. Quando está numa posição que me incomoda, faço uma festinha na barriga e ela mexe-se e muda de sítio. Outras vezes, está muito sossegada, eu falo com ela e, pouco depois, dá um pontapé. Será que já reconhece a minha voz ou sou uma mãe com muita imaginação? 😂❤️ Vou ter saudades disto!🤰🏽 E vocês? ☺️

Este vídeo foi gravado em casa, com o telemóvel, e estou grávida de 31 semanas, quase 32 :) Para leigos em gravidez, significa quase 8 meses ;)

50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deseja adicionar um comentário?