top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarta Rangel

5 coisas que podem dar a uma mãe solo (e não só)

1. Tempo. Uma mãe solo tem a maior parte da responsabilidade sobre os filhos. Há quem tenha mesmo 100% da responsabilidade. O que faz com que não sobre muito tempo para si, para ser outra coisa que não mãe. Por isso, ofereçam-se para ficar com o bebé para que a mãe possa ter tempo de qualidade para descansar ou fazer o que quiser. 


2. Ajuda. Parece óbvio, mas nem sempre é. Se vão almoçar com uma mãe e o bebé ofereçam-se, por exemplo, para entreter o bebé para a mãe poder comer descansada. E, se não sabem como ajudar, perguntem. Simples, assim. 


3. Empatia. É muito fácil dar opinião, cair nas comparações, julgar. Mesmo com a melhor das intenções, às vezes, quem quer ajudar, acaba por fazer juízos de valor que deixam a mãe a sentir-se ainda pior. Limitem-se a ouvir, dar colo ou um ombro amigo. Às vezes, é tudo o que uma mãe precisa. 


4. Comida feita. Cuidar de um bebé - com tudo o que isso implica - , ter a casa minimamente limpa e arrumada e ainda assegurar todas as refeições pode ser penoso. Quando visitarem uma mãe, levem-lhe comida já cozinhada, que possa ser congelada, para que ela, de vez em quando, não tenha essa preocupação. 

5. Pequenos arranjos (ou limpezas!) em casa. Há quem tenha jeito para bricolage e DYI e quem não tenha nenhum. Mas mesmo quem tem estas competências pode não conseguir montar um móvel, pendurar uma prateleira ou um quadro ou consertar qualquer coisa em casa com o bebé por perto. O mesmo em relação às limpezas. Por várias vezes pedi ajuda ao meu pai e a amigos queridos, que me desenrascaram. Desta vez, recorri ao FIXO para pendurar dois bengaleiros e correu super bem. O técnico traz todo o material necessário e não temos que nos preocupar com nada. Além de que sobra tempo para o que realmente importa: para nós e para os bebés ☺️

Se quiserem experimentar, utilizem o código   MARTA60 para terem um desconto de 60% até 40€ no primeiro pedido de serviço. Vejam as Condições aqui: Condições Promocionais | FIXO


E vocês, que tipo de ajuda gostavam de receber? 

51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Deseja adicionar um comentário?

bottom of page